NOTÍCIAS

Defesa Civil participa de atividade náutica com escoteiros

02/06/2014 17:54

Neste sábado (31) a Defesa Civil de Itajaí participou de uma atividade diferente. Os agentes deram apoio aos grupos de escoteiros Padre Pedro Baron (GEPPB), Lauro Muller (GELM) e Almirante Tamandaré (GEMAT). Eles percorreram nove quilômetros do rio Itajaí-Mirim, a bordo de embarcações confeccionadas pelos escoteiros. 

 

A atividade foi proposta pelos três grupos de escoteiros que durante trinta dias confeccionaram suas embarcações reutilizando materiais. O Grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron construiu uma embarcação de madeira com capacidade para duas pessoas; o Grupo de Escoteiros Lauro Muller fez uma embarcação do tipo jangada construída com bambu; e o Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré construiu um barco do modelo Scaler feito de madeira e bambu.

 

“Batizamos nossa embarcação de Nautillus” conta a Chefe Eliane Pellicioli, Presidente do Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré. “O barco foi construído por cinco jovens. A madeira utilizada não era naval, mas como na proposta, foi usado compensado e lona plástica e madeiras de caixaria. Os pregos foram tirados das madeiras e desentortados. A tinta foi uma mistura do que sobrou da reforma da sede do grupo, o leme foi feito de bambu, as bandeirinhas eram da semana da Pátria de 2013 e a carranca, para espantar maus fluídos foi feita pelo chefe Rudimar e sua esposa Márcia”, contou Eliane.

 

Os responsáveis pela organização geral da regata foram os chefes César Kolbe do GEPPB, Rudimar Dazzi do GEMAT e Fernanda do GELM. A Defesa Civil de Itajaí deu apoio na segurança com o auxílio de dois barcos. Marinha e Corpo de Bombeiros também foram informados sobre a atividade.


__________________________
Informações Adicionais:
Defesa Civil de Itajaí: 3341-6199
 

Aguarde