Canteiros de Itajaí são revitalizados

Canteiros e rotatórias serão padronizados com o plantio de mais de 40 mil mudas
Data de inclusão: 03/01/2012 11:52

A Prefeitura de Itajaí iniciou na última semana a revitalização dos canteiros do município. Serão plantadas mais de 40 mil mudas de flores da espécie impatiens nas cores salmão, laranja, branco e vermelho. Os canteiros e rotatórias ainda ganharão nova terra e grama. Os trabalhos começaram por duas das mais charmosas avenidas do Centro da cidade: a Joca Brandão e a Marcos Konder.

Na Avenida Joca Brandão, toda a grama está sendo retirada e o canteiro está ganhando nova compostagem (barro, areia e esterco). Na quinta e sexta-feira (05 e 06), serão plantadas as gramas e cerca de nove mil mudas de flores. O mesmo trabalho está sendo executado na Avenida Marcos Konder, que deve receber em média sete mil mudas de impatiens.

Também serão revitalizados os canteiros das avenidas Abrahão João Francisco e Ministro Victor Konder (Beira Rio), os trevos da Reinaldo Schmitausen e Adolfo Konder, as rotatórias da cidade e os canteiros da Rua Estefano José Vanolli.

Os canteiros sempre floridos de Itajaí são verdadeiros cartões postais da cidade e encantam quem passa por aqui. O trabalho realizado pelo Horto Municipal já serviu de modelo até mesmo para Joinville, conhecida como “cidade das flores”.

“No ano passado os responsáveis pela jardinagem e paisagismo de Joinville estiveram aqui para conhecer nosso trabalho. Eles queriam saber qual a magia que usamos para manter os canteiros bonitos o ano inteiro”, conta, orgulhoso, o Diretor de Praças e Jardins da Secretaria de Obras, Luís Antônio Marcos. Além de Joinville, também conheceram os jardins de Itajaí, representantes das cidades de Blumenau, Brusque, Ilhota e Criciúma.

Canteiros de Itajaí são revitalizados