Defesa Civil na Escola já capacitou mais de duas mil pessoas

03/07/2012 11:25

Desde março deste ano, estudantes e comunidade escolar participam do projeto Defesa Civil na Escola, desenvolvido pela Gerência de Prevenção e Preparação da Defesa Civil de Itajaí. Em apenas três meses, já foram capacitadas 2.035 pessoas entre alunos da rede pública municipal e comunidade.

Somente no mês de junho, 730 alunos de 11 escolas participaram das atividades. Através de palestras e trabalhos em grupo, o projeto visa orientar os estudantes e a comunidade escolar sobre os aspectos básicos da Defesa Civil, e através da informação reduzir as vulnerabilidades dos cenários e situações de risco.

O projeto Defesa Civil na Escola atende escolas públicas e particulares. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (47) 3341-6199 ou se dirigir pessoalmente à sede do órgão, na Avenida Vereador Adolfo Konder, nº 1.811, Bairro Cidade Nova.