04/03/2024 13:35 Trabalhadores com cadastros deferidos pela Defesa Civil podem solicitar liberação do FGTS

A Defesa Civil de Itajaí informa que os trabalhadores atingidos pela inundação ocorrida entre os dias 17 e 19 de novembro/2023 com cadastros DEFERIDOS pelo órgão de segurança e proteção já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clique aqui para obter a lista de endereços de imóveis habilitados para requerer o benefício.

A requisição do FGTS deve ser feita através do aplicativo da Caixa (App FGTS, disponível nos sistemas Android e iOS). Para realizar o saque, os trabalhadores que tiveram suas residências danificadas pelo desastre natural, reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, precisam ter saldo em conta vinculada de FGTS e não ter realizado saque por este motivo nos últimos 12 meses.

O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação. O limite da retirada é a quantia correspondente a R$ 6.220,00, por evento caracterizado como desastre natural.