NOTÍCIAS

Defesa Civil de Itajaí interdita Ginásio Ivo Silveira

16/04/2024 17:53 Defesa Civil de Itajaí interdita Ginásio Ivo Silveira

Parte da estrutura do telhado foi comprometida durante o início das obras de impermeabilização.

O Ginásio Ivo Silveira, localizado no bairro Fazenda, foi interditado e isolado pela Defesa Civil de Itajaí na manhã desta terça-feira (16). A ação foi necessária devido aos danos ocasionados em parte da estrutura do telhado, que cedeu após o início das obras de aplicação de manta asfáltica para impermeabilização. Todas as medidas cabíveis relacionadas à segurança foram tomadas pelo Município.

As atividades no ginásio estavam suspensas durante os serviços. Portanto, não houve feridos e os funcionários da empresa terceirizada, responsável pelas obras de impermeabilização, foram resgatados em segurança com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a estrutura do telhado foi completamente comprometida com deformação das abas de uma viga metálica das treliças e ainda a deformação por deslocamento dos parafusos de união das treliças em outros pontos. Também foi possível verificar a ruptura de três pilares de concreto armado que sofreram encurvadura.

Nesta quarta-feira (17), engenheiros da Prefeitura e da empresa terceirizada responsável pelas obras irão avaliar os danos causados à estrutura do ginásio e as possíveis medidas para recuperação ou demolição de parte da estrutura. Já as atividades esportivas realizadas no local serão realocadas para as demais praças esportivas do município para que os alunos não sejam prejudicados.  

Download das fotos em alta resolução

Aguarde