24/04/2024 17:30 DEFESA CIVIL DE ITAJAÍ REALIZA SEGUNDA FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS EM 2024

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (Compdec) promoveu a segunda fiscalização de transporte de produtos perigosos de 2024 nesta quarta-feira (24). A ação preventiva ocorreu na Rua Benjamim Dagnoni, nº 595, no bairro Rio do Meio, das 9h às 16h.

Ao todo foram fiscalizados 31 veículo,18 notificações de produtos perigosos e 03 notificações de trânsito .

O Município de Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam esses produtos. Portanto, para realizar o transporte de produtos perigosos (inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros) é necessário seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes.

A fiscalização foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e Guarda Municipal de Itajaí (GMI).

COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199