NOTÍCIAS

Semana de tempo instável em Itajaí

08/04/2024 14:00 Semana de tempo instável em Itajaí

A previsão indica chuva com volume acima de 100 mm para essa semana no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Para essa segunda (08) e terça-feira (09), espera-se céu encoberto e chuva ocasional, com momentos de sol. Na quarta-feira (10), há previsão de chuva mais volumosa a partir da tarde. Para o período de quinta-feira (11) até o fim de semana, é esperado predomínio das nuvens com chuva frequente e chance de trovoadas isoladas.

Até quarta-feira (10), fará calor, com máximas entre 29/32°C. Depois, as temperaturas serão mais amenas, com mínimas entre 17/20°C e máximas entre 21/24°C em Itajaí.

Os ventos serão de noroeste e nordeste até a manhã de quarta-feira (10), com intensidade entre calmaria e brisa leve. Para o resto da semana, haverá maior frequência do vento de sudeste. A intensidade para o período de quinta-feira (11), até o fim de semana ficará entre calmaria e vento moderado, com rajadas fortes acima de 40 km/h nesse período.

Nas praias, dependendo do pico, as ondas variarão entre leste e sudeste. O tamanho ficará entre liso e meio metro até quarta-feira (10), com tendência de elevação devido aos ventos mais fortes para o resto da semana, com séries entre 1 e 2 metros, conforme a praia.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site:http:// https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199

Fonte: UNIVALI / Sala de Monitoramento e Alerta 24h DC.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde