NOTÍCIAS

Chuva causou destelhamento em dez casas nesta quinta-feira

27/02/2015 09:25

A chuva do fim da tarde desta quinta-feira (26) causou destelhamento em dez residências no Loteamento São Pedro, no Rio do Meio. Os moradores foram auxiliados pela Defesa Civil, que cobriu os telhados com lonas. “Foi uma chuva bastante concentrada nesta região, com rajadas de vento forte que causaram os destelhamentos. No resto da cidade não foi registrado grande volume de chuva nem vento forte”, falou o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

 

Para o fim de semana segue o alerta de temporais isolados a partir da tarde por todo o estado. A semana termina com ar quente e úmido. A sexta-feira (27) será novamente um dia onde as nuvens predominam, mas com aberturas de sol. No sábado e domingo (28 e 01) a previsão é de sol entre nuvens com temperaturas entre 20° e 28°.

 

Sexta-feira: Sol entre nuvens. Condições de pancadas de chuva e trovoada isolada, principalmente a partir da tarde (até 16 mm). Vento: Direção de noroeste/sudoeste pela manhã e sudeste à tarde com intensidade fraca à moderada (vento médio 18 km/h com rajadas de até 40 km/h). Estado do mar: Direção entre leste e sudeste com ondas de até 0,5 m. Temperatura: 21° a 32°.

 

Sábado: Sol entre algumas nuvens. Chance de pancadas de chuva, principalmente na madrugada (até 5 mm). Vento: Direção de sudoeste/sudeste pela manhã e sudeste à tarde com intensidade fraca à moderada (vento médio 16 km/h com rajadas de até 35 km/h). Estado do mar: Direção de sudeste com ondas de até 0,5 m com algumas séries maiores. Temperatura: 21° a 27°.

 

Domingo: Sol entre nuvens. Chance de chuva ocasional (até 2 mm). Vento: Direção de sudoeste/sudeste pela manhã e nordeste à tarde com intensidade fraca à suave (vento médio 14 km/h com rajadas de até 25 km/h). Estado do mar: Direção de sudeste com ondas de até 0,5 m com algumas séries maiores. Temperatura: 20° a 28°.

 

Fonte: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

 

Aguarde