NOTÍCIAS

Defesa Civil participa do projeto “Limpando o Mundo”

15/09/2014 18:06

No último sábado (13) foi realizada a 9ª edição do Univali Limpando o Mundo. O trabalho de conscientização foi realizado nos municípios de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. A Defesa Civil de Itajaí participou das ações na cidade, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Vale do Itajaí. O "Limpando o Mundo" é realizado em âmbito mundial, tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e atualmente acontece em mais de 25 países, com a participação de 35 milhões de voluntários.

 

A Defesa Civil juntamente com outras instituições faz parte do projeto, auxiliando com a coleta dos resíduos sólidos com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância de ações ligadas a proteção do Meio Ambiente. No ano passado foram coletadas mais de 24 toneladas de resíduos em 12 pontos que receberam a ação.

O Univali Limpando o Mundo acontece desde 2006, mas o projeto Limpando o Mundo teve início em 2003 na Austrália. O mutirão foi aberto à comunidade local e contou com o apoio de instituições dos municípios envolvidos e diversos voluntários de algumas ONG's.

Aguarde