Curso de Emergência para Radioamadores reuniu 100 participantes

18/06/2012 11:42

Foi um sucesso o Curso de Emergência para Radioamadores oferecido pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com o Clube de Radioamadores de Itajaí (CRAI), a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE) e o Ministério da Integração Nacional através da RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores.

A capacitação realizada na última sexta-feira e sábado (15 e 16) reuniu 100 pessoas da comunidade. “Mesmo durante o feriado de aniversário de Itajaí o auditório da Prefeitura reuniu mais de 65 participantes do primeiro módulo do curso” fala o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

Durante a capacitação os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores que visa suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública. Na ocasião também tomou posse o novo coordenador da RENER Itajaí, Roberto Pinheiro (PP5PM).

O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em benefício da população. Em Itajaí, a importância do Radioamador foi comprovada durante as últimas enchentes. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade mantém um vínculo constante com a Rede Nacional de Emergência de Radioamadores.