Últimos dias para entrega de donativos da campanha Itajaí Solidária

26/10/2023 17:01 Últimos dias para entrega de donativos da campanha Itajaí Solidária

A campanha Itajaí Solidária está na reta final para entrega de donativos. O Município receberá as doações destinadas à população afetada pelas inundações e alagamentos até a próxima terça-feira (31), no Centreventos. Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o atendimento ocorre das 8h às 20h. Enquanto no sábado (28) e domingo (29) o local vai receber os donativos entre às 09h e 16h.

A iniciativa arrecada itens básicos, como alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e para limpeza doméstica. A ação, realizada pelo Município de Itajaí, em parceria com a Câmara de Vereadores, busca mobilizar a população, empresários e entidades para ajudar os itajaienses atingidos pelas fortes chuvas.

O que doar?

Exemplos de alimentos da cesta básica que podem ser doados: leite em caixa, arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, café, açúcar, farinha de trigo, mousse, biscoito recheado, entre outros.

Materiais de limpeza doméstica: detergente, sabão em pó, cloro, sabão em barra, esponja de lavar louça, escova de limpeza, vassoura, rodo, pano de chão e de limpeza, sacos de lixo, entre outros.

Materiais de higiene pessoal: sabonete, creme dental, absorvente, shampoo, condicionador, escova de dente, fraldas descartáveis, papel higiênico, lenço umedecido, aparelho de barbear, etc.

Ponto de arrecadação:
Centreventos - Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro (Entrada pelos fundos)
Horário: das 8h às 20h, de segunda a sexta. Sábado e domingo das 09h às 16h
Período: Até 31/10/23