BOLETINS METEOROLÓGICOS
Aviso Meteorológico 04/02/25
04/02/2025 14:34Temporais com chuva intensa entre as tardes e noites de terça (04) e quarta-feira (05).
Entre a tarde e noite desta terça-feira (04), o risco permanece alto nas áreas em laranja (Itajaí), para alagamentos e enxurradas entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis serrana, regiões onde há maior condição para temporais com chuva intensa.
Nas áreas em amarelo do mapa também há condições para temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, mas de maneira mais localizada e, por isso, o risco é moderado para ocorrências.
Já entre a tarde e noite da quarta-feira (05), os temporais se concentram entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Fonte: DCSC.
A Defesa Civil Recomenda:
Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.
Atenção: Segue o risco de alagamentos pontuais e deslizamentos, como movimentos de massa, queda de blocos e detritos. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como a inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar para 199 ou 193.
A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/ e também pelas mídias sociais do órgão de proteção.e segurança.
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3228-7700 / 3341-6199.