BOLETINS METEOROLÓGICOS

Atenção Meteorológica 19/03/24

19/03/2024 14:22

Terça-feira (19) de tempo instável com condições para temporais, com raios e rajadas de vento, que podem provocar destelhamentos, queda de galhos e danos na rede elétrica. A chuva já começou neste início de manhã nas áreas de divisa com o RS e se estende para as demais regiões no decorrer do dia. Associado aos temporais ocorre chuva intensa, em especial nas áreas do Grande Oeste e nos pontos mais altos entre o Meio-Oeste e planaltos, com risco alto para alagamento e enxurradas pontuais nas áreas em laranja do mapa. Nas áreas amarelas o risco é moderado.

RECOMENDAÇÕES

Em caso de temporais, busque local abrigado, longe de árvores, placas e de outros objetos que possam ser arremessados. Na praia, jamais fique na água.

Em alagamentos e enxurradas, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fique atento a rachadura em paredes e encostas, inclinação de postes, árvores e muros e água vertendo do solo para identificar riscos de deslizamento.

Para os dias mais quentes, a Defesa Civil recomenda manter os ambientes com temperaturas agradáveis, especialmente naqueles com pessoas idosas e enfermos, minimizar exposições diretas ao sol e exercícios físicos nos horários de pico de calor e hidratar-se regularmente.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199