BOLETINS METEOROLÓGICOS

Atenção Meteorológica 23/11/23

23/11/2023 09:18

Nesta quinta-feira (23) o risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde para ocorrências, como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

 Ao longo da quinta-feira (23), uma baixa pressão no Paraguai e o processo de formação de uma frente fria entre SC e o PR favorecem novas instabilidades associadas a temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em toda Santa Catarina. As instabilidades mais intensas devem ocorrer entre a tarde e a noite, do Extremo Oeste ao norte do estado, principalmente nas áreas próximas à divisa com o PR. Nas áreas de divisa com o RS, parte do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis  os temporais devem ser mais pontuais.

Os volumes de chuva variam de 40 a 70 mm do Extremo Oeste ao norte do estado, com os maiores volumes entre o Planalto e o Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Nas demais áreas os acumulados devem variar de 20 a 40 mm. Destaca-se, ainda, que durante esta tarde a chuva deve ocorrer de forma mal distribuída, irregular e intensa em um curto período de tempo, desta forma os maiores acumulados devem ser observado de maneira pontual.

Fonte: DC/SC

Aguarde