17/11/2023 10:02 POPULAÇÃO PODE ENVIAR INFORMAÇÕES SOBRE PONTOS DE ALAGAMENTOS PELO APP CONECTA.Í

O aplicativo Conecta.í permite que a população informe diretamente os locais de alagamentos na cidade através de fotos. O objetivo é facilitar e compartilhar dados sobre a situação das chuvas no município.

Ao clicar no módulo “Monitora Inundações”, o usuário é redirecionado ao site de ocorrências registradas, que possui uma plataforma de geolocalização. Através do mapa interativo, é possível conferir quais os endereços em Itajaí que registram pontos de alagamento.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a consulta da população aos dados disponibilizados pela Defesa Civil do município, com auxílio da população.

Auxilie enviando informações à Defesa Civil de Itajaí

O municipio também disponibiliza um indicador onde a população pode fornecer informações e fotos de locais com pontos de alagamento em Itajaí. Ao clicar no módulo “Ocorrência de Alagamento”, o usuário é direcionado a uma página onde é possível informar a localização do alagamento, a gravidade da situação na área e anexar uma foto do local.

Além disso, a Defesa Civil de Itajaí também fornece dados a outros três módulos no aplicativo. O primeiro chama-se “Abrigos” e permite a consulta e geolocalização dos abrigos abertos pelo município, bem como os que estão de sobreaviso (Somente a partir da ativação do primeiro abrigo em cada evento). O segundo, chamado “Chuvas”, direciona o usuário para informações de telemetria e mostra dados do acumulado de chuva nas últimas horas em 10 pontos monitorados pelo órgão de proteção.

Já no terceiro módulo criado, “Nível dos Rios”, a população pode consultar os níveis dos rios da cidade e qual a situação no momento. Todos os dados disponíveis são atualizados constantemente e permitem que os cidadãos se informem sobre a atual situação das chuvas em Itajaí.

Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do http://site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.