NOTÍCIAS

Tempo para o fim de semana e feriado em Itajaí

17/02/2023 13:45 Tempo para o fim de semana e feriado em Itajaí

Muitas nuvens com chuva ocasional para o fim de semana e feriado de carnaval em Itajaí.

O deslocamento de uma frente fria sobre SC mantém o tempo instável com chuva ocasional alternando a períodos de melhoria que são aqueles momentos em que o céu permanece com variação de nebulosidade e ocorrem algumas aberturas de sol.

 Amanhã uma massa de ar polar atuará em parte da região diminuindo a chuva e trazendo temperaturas mais baixas para o nosso litoral.

Para essa sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), presença constante das nuvens, algumas aberturas de sol com chuva ocasional.

Para segunda (20) e terça-feira (21), predomínio das nuvens com chuva mais significativa devido um novo sistema de baixa pressão no litoral. Além disso, devido à persistência da chuva, são esperados acumulados mais significativos de precipitação, há risco para chuva intensa em curto período, capaz de provocar enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta.     

Temperaturas mais agradáveis nos próximos dias. As mínimas ficarão entre 16/19°C e as máximas entre 21/27°C. Depois do feriado tendência de alta com máximas acima dos 30°C.

Ventos variáveis: Maior frequência da direção sudeste Intensidade mais forte para sábado (18) e domingo (19). Rajadas fortes até terça-feira (21), superiores a 35 km/h, especialmente no sábado com até 55 km/h.

Em nossas praias ondas de leste para hoje entre liso e meio metro. A partir de sábado (18), ondas variando entre leste e sudeste dependendo do pico. Tendência de alta com séries de 1,5 metros ou maiores. A partir de segunda-feira (20), tendência de baixa.

Agitação marinha na costa e próximo da costa até terça-feira (21). Para sábado (18) e domingo (19), ondas entre 1,5 e 4 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: http://defesacivil.itajai.sc.gov.br/

 

Fonte: Univali / Sala de Monitoramento e Alerta 24h DC Itajaí.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde