NOTÍCIAS

Semana começa com chuva volumosa e Itajaí

19/12/2022 15:13 Semana começa com chuva volumosa e Itajaí

Em função do volume de chuva superior a 100 milímetros registrados nas últimas 24h em Itajaí, a Defesa Civil de monitora as condições climáticas e auxilia a comunidade durante 24 horas. Com a chuva intensa, volumosa o solo permanecer encharcado com risco para alagamentos e deslizamentos, o órgão de segurança e proteção continua o acompanhamento das condições climáticas e das áreas de encosta do município durante 24 horas, é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

A Defesa Civil registrou alguns pontos de alagamento no município sem grandes ocorrências até momento.

Previsão do Tempo: As últimas atualizações da previsão do tempo indicam a manutenção do tempo instável nas próximas 48 horas sobre o Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC.
A circulação marítima atua com maior intensidade devido a um sistema de baixa pressão, condição que mantém o céu encoberto com pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada com algumas trovoadas/tempestades.
A partir de quarta-feira (21) estes sistemas de chuva se afastarão da nossa região, melhorando gradativamente as condições do tempo com boas aberturas de sol.
Ventos variáveis  das direções de sudeste e leste com rajadas médias inferiores de até 40 km/h. 
Estado do mar:  Ondas variando entre as direções de leste e sudeste com séries de até 1 metro.

Fonte: UNIVALI - Lab. de Climatologia

Download das fotos em alta resolução

Aguarde