NOTÍCIAS

Segue chuva isolada para os próximos dias

02/12/2022 10:49 Segue chuva isolada para os próximos dias

Nebulosidade variável com pancadas de chuva para os próximos dias em Itajaí.

Para os próximos dias teremos atuação da circulação marítima e áreas de instabilidade por causa do calor, condições de chuva diária, geralmente na forma de pancadas. Chance de trovoadas isoladas. Faz calor para os próximos dias. Temperaturas máximas acima dos 28°C diariamente em Itajaí. O mar continuará agitado, nesse final de semana e início da próxima, com ondas acima de 1 metro. 

Até domingo (04), as nuvens estarão presentes, intercalando com alguns períodos de sol. Condições de chuva ocasional com trovoada isolada. 

Calor e sensação de abafamento por causa da umidade elevada. As temperaturas mínimas ficarão entre 21/22°C e as máximas entre 28/32°C.

Vento de nordeste para o final de semana em nosso litoral com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com alguma variação. Mar agitado com ondas entre 1 e 2 metros, dependendo do pico. Chance de ressaca pontual e alagamentos de baixadas suscetíveis a variação dos rios.

Fora da costa  ondas entre 1,5 e 3,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Fonte: UNIVALI - Laboratório de Climatologia.

A Defesa Civil de Itajaí aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximo a residências, bem como inclinação de postes e árvores, os moradores devem sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site oficial e mídias sociais: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde