NOTÍCIAS

O tempo para os próximos dias em Itajaí

30/11/2022 17:43 O tempo para os próximos dias em Itajaí

A circulação marítima continuará atuando nos próximos dias em Itajaí. Com isso, persistem as condições de chuva mais significativa entre quarta (30/11) e quinta-feira (01/12). É esperado volume de até 110 mm nesse período. Desde sábado (26/11), choveu mais de 200 mm no município.

A previsão para essa quinta-feira (01/12) é de céu encoberto com algumas aberturas de sol, que auxiliam na elevação da temperatura. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas.

Para sexta-feira (02/12), estão previstos bons períodos de sol com chuva ocasional de forma localizada. A temperatura estará em elevação, com mínimas entre 20/22°C e máximas entre 27/30°C.

Além disso, o vento passará de leste para nordeste, de intensidade fraca a moderada. Para os próximos dias, estão previstas rajadas médias entre 30 e 40 km/h.

Nas praias da cidade haverá predomínio das ondas leste com alguma variação. O tamanho das ondas ficará entre 1 e 2 metros, dependendo do pico. Há chance de ressaca pontual.

Fora da costa, haverá ainda agitação marinha com ondas entre 1,5 e 3 metros até o fim de semana. Por conta disso, há restrição de navegação para embarcações de pequeno porte.

A Defesa Civil de Itajaí aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximo a residências, bem como inclinação de postes e árvores, os moradores devem sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site oficial e mídias sociais. https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/

 

 

Fonte: UNIVALI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde