NOTÍCIAS

Previsão de chuva persistente para os próximos dias

25/11/2022 14:07 Previsão de chuva persistente para os próximos dias

Modelos meteorológicos indicam Chuva volumosa 

A partir de sábado (26/11), a previsão é de fortes áreas de instabilidade atuando especialmente sobre o litoral, entre as regiões sudeste e sul. Por conta desta condição, os modelos atuais apontam para chuva diária de sábado (26/11) até a próxima quinta-feira (01/12). O volume de chuva será significativo. Os modelos mais econômicos apontam para totais acima de 120 mm e, outros, superiores a 250 mm. Assim, é imperativo o acompanhamento para os próximos dias.

Não se descarta a ocorrência de algumas trovoadas, condição que favorece o risco para alguma pancada de chuva mais intensa em curto espaço de tempo.
 A população deve ficar atenta para os avisos e alertas da Defesa Civil: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/ 

Esta sexta-feira (25/11) tem bons períodos de sol com chuva ocasional, principalmente à noite. A partir de sábado (26/11) até a próxima sexta-feira (02/12), teremos a presença constante das nuvens, maiores e/ou menores aberturas de sol e chuva diária com trovoada isolada. São esperados volumes significativos de chuva, especialmente no domingo (27/11) e na quarta-feira (30/11).

Entre sábado (26/11) e quarta-feira (30/11), Itajaí deve ter temperaturas mais amenas entre 18/24°C. Além disso, vento das direções leste a sudeste predominarão de intensidade moderada com rajadas fortes, superiores a 40 km/h, até quinta-feira (01/12) no litoral norte de SC.

Em nossas praias, predomínio das ondas de leste com alguma variação. Por causa do vento mais forte, tendência de subida e séries maiores que um metro. Em alguns picos, haverá séries maiores que 1,5 metros. Chance de ressaca pontual e alagamentos costeiros. Fora da costa, a tendência é de agitação marinha com ondas entre 1,5 e 3 metros.

Fontes: UNIVALI - Laboratório de Climatologia / Defesa Civil de Itajaí.
Em caso de emergência, ligue 199 ou 193. Sala de Monitoramento e Alerta 24h.

 

Fonte: UNIVALI - Lab. de Climatologia

Download das fotos em alta resolução

Aguarde