NOTÍCIAS

Tempo instável para boa parte da semana em Itajaí

17/10/2022 16:16 Tempo instável para boa parte da semana em Itajaí

A semana continuará instável no Vale do Itajaí e Litoral Norte, isso se deve a mistura de circulação marítima, áreas de instabilidade e ciclone no oceano na quarta-feira (19).

Entre essa segunda (17) e sexta-feira (21), teremos a presença das nuvens, alguns períodos de sol e chuva diária, a terça-feira (18) e a quinta-feira (20), terão chuvas mais intensas com chance de trovoadas/temporais localizados. Volumes esperados para a semana entre 30 e 50 mm.

Na quarta-feira (19), a nebulosidade diminui e o sol aparece em meio a variação de nuvens, o que favorece a rápida elevação da temperatura e deixa a tarde abafada. Entre a tarde e noite, a nebulosidade volta a aumentar e há condição para chuva fraca a moderada.

Semana de temperaturas mais altas, as mínimas ficarão entre 16/18°C e as máximas entre 22/26°C. Ventos variáveis das direções de noroeste passando a nordeste/sudeste fraco a moderado com rajadas máximas em torno de 40 km/h.

Em nossas praias ondas entre leste e sudeste com séries entre 0,5 e 1,5 metros dependendo do pico. Fora da costa agitação marinha a partir de terça-feira (18), à tarde com ondas de até 3,5 metros.

Em caso de emergência ligue 199 ou 193. Sala de Monitoramento e Alerta 24h. COMPDEC - Itajaí.

Fonte: UNIVALI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde