NOTÍCIAS

Semana de tempo instável e chuva diária.

10/10/2022 14:31 Semana de tempo instável e chuva diária.

Uma mistura de circulação marítima e áreas de instabilidade dominarão a semana. Na quinta-feira (13), teremos uma nova frente fria passando pela região. Essas condições deixarão o tempo instável com predomínio das nuvens, chuva diária e trovoada isolada. Não há consenso entre os modelos meteorológicos, alguns apontam para acumulados de chuva acima de 70 mm, outros acima de 110 mm. De qualquer forma, com a chuva persistente, é recomendável observar os avisos da Defesa Civil.

Nesse domingo (09), tivemos rajadas fortes de vento registradas na estação meteorológica do Porto de Itajaí/Univali (molhes do Atalaia). A rajada máxima foi registrada às 11h25 com 84 km/h. 

Nesta semana teremos o predomínio da nebulosidade com chuva diária. Trovoada isolada entre terça (11) e sexta-feira (14). Alguma chance de pequenas e rápidas aberturas de sol nesse período.

Temperaturas amenas para a semana em Itajaí. As mínimas ficarão entre 15/17°C e as máximas entre 19/23°C. Essa segunda será um pouco mais fria com temperatura entre 13/18°C.

O vento de sudeste terá maior frequência nesta semana. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas mais fortes nessa segunda e sexta-feira, superiores a 40 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste com séries de 1,0 a 1,5 metros. Maré alta de lua cheia com risco de alagamentos costeiros e ribeirinhos.

Fonte: UNIVALI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde