NOTÍCIAS

Alerta de Frio Intenso

29/08/2022 17:28 Alerta de Frio Intenso

A massa de ar frio de origem polar segue atuando em Itajaí e região com temperaturas baixas previstas nas próximas noites e madrugadas, entre 6 e 9 graus.

O Município de Itajaí intensificará os atendimentos nos abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o espaço oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene para proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita. O local está em atividade, operando conforme as alterações climáticas.

Nesta semana, o serviço da Abordagem Social também intensificará os atendimentos diários por toda cidade para dar suporte às pessoas em situação de rua. A população pode acionar o serviço pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível para atendimento. De segunda à sexta das 05h às 24h. Sábado, domingo e feriados das 07h às 19h.

Nas unidades assistenciais, o cidadão pode ser encaminhado para o acolhimento, o município de Itajaí oferece ainda serviços de alimentação, higiene, roupas, guarda de pertences e encaminhamento para confecção de documentos pessoais ou outros serviços da cidade. Os cidadãos que decidirem voltar para seus municípios de origem também recebem passagem rodoviária.

Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/ e também pelas mídias sociais.

Sala de Monitoramento e Alerta 24h DC Itajaí.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde