NOTÍCIAS

Defesa Civil de Itajaí alerta para Forte onda de Frio

17/08/2022 16:47 Defesa Civil de Itajaí alerta para Forte onda de Frio

Chuva até a quinta-feira (18), depois muito frio.

Hoje temos uma frente fria se deslocando pelo o nosso estado. Essas áreas se juntarão com uma nova frente fria que passará amanhã por nossa região trazendo chuva mais forte, chance de trovoada isolada e rajadas mais fortes de vento. Logo após, entrará uma massa de ar polar que baixará as temperaturas, principalmente na sexta-feira e sábado. Chance de neve na serra catarinense na noite de quinta-feira (18), com maior chance na madrugada de sexta-feira (19). No sábado (20), a massa de ar polar se deslocará para oceano facilitando a circulação marítima e sua maior variação de nuvens com chuvisco isolado. 


Para essa quarta (17) e quinta-feira (18), predomínio das nuvens. Chuva mais intensa amanhã, com volumes de até 45 mm. Chance de trovoada isolada. Chuva fraca na madrugada de sexta-feira (19), depois o sol aparecerá. 
Para sábado (20) e domingo (21), maiores períodos de sol e frio para o fim de semana. Para sexta (19) e sábado (20), mínimas entre 5/7°C e máximas entre 15/17°C. Para o domingo (21), temperaturas entre 10/19°C.

 
Ventos de noroeste e nordeste para hoje, amanhã e domingo (21). Para sexta-feira (19) e sábado (20), entre sudoeste e sudeste. A intensidade ficará entre fraca a moderada, mais forte na sexta-feira (19), com rajadas superiores a 40 km/h.


Em nossas praias ondas variando entre 1 e 2 metros conforme o pico. Tendência de baixa a partir de domingo com séries menores que 1 metro. Fora da costa com agitação marinha, ondas entre 2 e 4 metros.

Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

Sala de Monitoramento e Alerta.

Itajaí reativa abrigo de inverno para enfrentar frio intenso

Moradores em situação de vulnerabilidade serão acolhidos a partir de quinta-feira (18) Veja:  https://itajai.sc.gov.br/noticia/29036/itajai-reativa-abrigo-de-inverno-para-enfrentar-frio-intenso#.Yv1PyHbMKUl

Fonte: UNIVALI/SECOM

Download das fotos em alta resolução

Aguarde