NOTÍCIAS

Previsão de chuva volumosa, ventania e mar agitado em Itajaí

08/08/2022 13:37 Previsão de chuva volumosa, ventania e mar agitado em Itajaí

Começamos a semana com fortes áreas de instabilidade atuando em Itajaí e região. O tempo instável persiste até a quarta-feira (10), com chuva frequente e volumosa devido à atuação de um novo sistema de baixa pressão.

Na terça-feira (09), parte dessas áreas vão avançar sobre o oceano, se intensificarão e formarão um ciclone, depois, uma frente fria. A atuação desses sistemas propiciará rajadas fortes de vento sul/sudeste, de até 60 km e em alguns momentos mais forte com trovoada isolada até a quarta-feira (10), e como consequência sobre o litoral, condições de ressaca e alagamentos nas baixadas. É esperado ondulação com séries de até 4 metros, dependendo da praia, restrição a navegação e pesca. Com essa umidade sobre a nossa região é esperado chuva significativa com volumes próximos de 100 mm até a quinta-feira (11). Desde sábado (06), até o incio da tarde dessa segunda-feira (08), choveu entre 60 e 70 mm em Itajaí. As temperaturas continuarão amenas para os próximos dias. As mínimas ficarão entre 10/13°C e as máximas entre 16/20°C.

Em virtude das condições atuais de solo encharcado sobre a região de Itajaí, bem como da previsão de chuva persistente e mais volumosa nos próximos dias, aumenta o risco para deslizamentos e possíveis alagamentos no município. Além disso, há condição para alterações do nível dos rios na cidade.

Acompanhe a atualização dos avisos e alertas meteorológicos e na página da Defesa Civil de Itajaí e redes sociais.

_________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

 

 

Fonte: Univali / Defesa Civil-Sala de Monitoramento e Alerta 24h.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde