NOTÍCIAS

Aviso de Frio Intenso para o Fim de Semana

08/06/2022 15:30 Aviso de Frio Intenso para o Fim de Semana

Amanhã áreas de instabilidade se juntarão a uma nova frente fria que passará por nossa região mantendo o tempo instável. Na sexta-feira ainda teremos áreas de instabilidades remanescentes da passagem da frente fria deixando o céu com muitas nuvens. Contudo uma nova massa de ar polar entrará em nosso estado pelas regiões sul e oeste baixando as temperaturas no decorrer do dia. Chance de neve na serra com temperaturas negativas. Essa massa de ar polar dominará o fim de semana e parte da próxima semana. Assim teremos predomínio do sol com temperaturas baixas. Nesse ano, aqui em nossa região, a temperatura mais baixa foi em maio com 5,6°C. Chance de superar essa marca.

Predomínio das nuvens com chuva ocasional para essa quarta e quinta-feira. A sexta-feira terá muitas nuvens, aberturas de sol e chuva isolada na madrugada e noite. O sol aparecerá no sábado acompanhado das nuvens. O domingo terá nebulosidade na madrugada, mas depois o sol virá com força. Entre segunda e quarta-feira predomínio do sol com poucas nuvens.

Temperatura em queda a partir de sexta-feira. A mínima será a noite com 12°C. Para o fim de semana mínimas entre 6/8°C e máximas entre 16/18°C. O frio permanecerá no início da próxima semana com mínimas entre 5/8°C e máximas entre 18/21°C em Itajaí e região.

O vento das direções de oeste e sudoeste terão maior frequência nos próximos dias. Intensidade ficará entre fraca a moderada, rajadas mais fortes entre sexta-feira e domingo de até 40 km/h. Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste com e meio metro para hoje e amanhã. Na sexta-feira e sábado condições de séries de até 2 metros devido a maré alta que poderá provocar alagamentos costeiros nos pontos mais baixos do nosso litoral.

 Sala de Monitoramento e Alerta 24h. DC Itajaí.

 

Fonte: UNIVALI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde