NOTÍCIAS

O calor dá uma trégua nesse fim de semana

28/01/2022 14:59 O calor dá uma trégua nesse fim de semana

A frente fria avança em direção ao Sudeste do Brasil, mas ainda influencia as condições do tempo em nossa região. Tivemos volumes de chuva superiores a 50 mm nas últimas 24 horas em algumas regiões do município.

O calor deu uma trégua também, a mínima em Itajaí foi de 20 °C. No sábado teremos um sistema de baixa pressão no oceano o que intensifica o transporte de umidade para o litoral. Nesse intervalo teremos circulação marítima sobre a região e áreas de instabilidade no interior.

Nesta sexta-feira tempo instável com muitas nuvens e chuva. No sábado as nuvens se farão presentes com chuva ocasional. Contudo, chance de pequenas aberturas de sol. No domingo teremos maiores períodos de sol, mas ainda com chance de chuva, especialmente à noite. 

O calor dá uma trégua neste fim de semana, mas voltará no início da semana. As temperaturas para esse fim de semana ficarão entre 18/26°C..

Vento de sudeste entre hoje e parte de segunda-feira. A intensidade ficará entre calmaria e vento suave. Rajadas fortes de até 45 km/h para hoje. Para sábado e domingo rajadas de até 40 km/h.

Ondas de sudeste e leste com até 1,5 metros. Agitação marinha para esse fim de semana e segunda-feira. Ondas entre 1 e 3,5 metros, desde a costa até alto mar. Cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio deste site, facebook:http:// https://www.facebook.com/Defesacivildeitajai-instagram:https://www.instagram.com/defesacivilitajai/
______________________
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - ☎️Telefones: 199 / 3341-6199

Fonte: UNIVALI / DC

Download das fotos em alta resolução

Aguarde