16/08/2021 17:50 Defesa Civil de Itajaí participou do simulado de eventos adversos do Corpo de Bombeiros Militar de SC

O CBMSC possui equipes de Força Tarefa distribuídas em todo o Estado de Santa Catarina, preparadas para atender eventos adversos como vendavais, enchentes e deslizamentos. Neste sábado, foram simuladas situações de resgate de pessoas ilhadas, queda de árvore, deslizamento, e busca terrestre com o binômio Soldado Amorim e Moana.

Segundo o Ten Coronel BM Fabiano Bastos das Neves, Comandante do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar, é recorrente o CBMSC atender esses tipos de emergências em Santa Catarina. A região do Vale do Itajaí, ainda mais, é um local propício para eventos adversos dessa natureza. Os eventos mais marcantes foram em 2008 e 2011, quando a sociedade sofreu também com os deslizamentos. O Comandante ainda parabenizou e agradeceu o Subtenente Sérgio José Bagattoli, que possui uma carreira de mais de 30 anos de muito comprometimento com o CBMSC, e ainda é uma referência em diversas áreas da Corporação, além de atuar operacionalmente, capacita o efetivo em oportunidades como essa proporcionando o preparo necessário às equipes para atender a sociedade com eficiência.

A Defesa Civil de Itajaí também participou como observador do exercício simulado e órgão de gestão em desastres. Somos parceiro do corpo de bombeiros e a preparação também faz a diferença, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - SALA DE MONITORAMENTO 24H

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO - COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.