NOTÍCIAS

Onda de calor continuará nas próximas semanas

17/02/2021 14:18 Onda de calor continuará nas próximas semanas

A sensação de calor em nossa região permanece elevada por causa da atuação dessa massa mais seca. Essa onda de calor deve perdurar, pelo menos, até o final deste mês no vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina.

O calor continuará com máximas diárias acima dos 30°C, chegando em alguns dias aos 35°C com sensação térmica de até 43°C em Itajaí.

Os modelos de previsão numérica do tempo indicam um período com tempo mais firme com atuação de massas de ar seco sobre o estado. Essa situação inibe a formação de nuvens, favorecendo o predomínio do sol nos próximos dias.

Nas próximas duas semanas, as pancadas de chuva ocorrem preferencialmente entre tardes e noites, típicas de verão, e de forma mal distribuída sobre a nossa região. Ainda assim, por conta do calor, não se descarta a ocorrência de temporais isolados.

Os ventos das direções sudoeste e sudeste/nordeste terão maior frequência nessa semana. A intensidade ficará entre calmaria com rajadas médias inferiores a 35 km/h.

Ondas variando entre as direções de sudeste e leste com tamanho médio de meio metro, dependendo a praia, séries maiores.

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - SALA DE MONITORAMENTO 24H

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO - COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.

 

Fonte: UNIVALI / INPE

Download das fotos em alta resolução

Aguarde