NOTÍCIAS

Defesa Civil na Escola

24/05/2012 14:33

O projeto Defesa Civil na Escola, que realizou palestras em algumas escolas municipais, chega ao fim com boa aceitação. As atividades ocorreram no Núcleo Jequitibá que compreende as seguintes unidades escolares: C.E Pedro Rizzi, E.B Elias Adaime, C.E Cacildo Romagnani, G.E Maria do Carmo Vieira, E.B Padre José de Anchieta, E.B. Martinho Gervasi e E.B. Profª Judith Duarte de Oliveira.

O projeto Defesa Civil na Escola foi criado com o intuito de orientar a comunidade escolar sobre aspectos básicos de defesa civil e assim promover a mudança cultural sobre segurança da população, reduzir a vulnerabilidade e as situações de risco.

Foram oito dias de atividades nos bairros Cidade Nova, Itaipava, Brilhante e Canhanduba. Um total de 1161 alunos de 4ª à 8ª série participaram do projeto.

Segundo informações da Defesa Civil, o C.E. Cacildo Romagnani solicitou a oficina do pluviômetro de garrafa pet para a apresentação na “II Edição da Mostra de Ideias e Curiosidades”, desenvolvido pelo centro educacional. Além disso, as escolas Adaime, Martinho Gervasi, Padre José de Anchieta e Profª. Judith Duarte de Oliveira também solicitaram o retorno dessas palestras.
 

Aguarde