Notícia

Abrigo de inverno continuará aberto no mês de agosto

Espaço funcionará em noites de frio intenso para acolher pessoas em situação de rua
Data de inclusão: 01/08/2019 17:41

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, abrirá novamente durante o mês de agosto o abrigo para moradores de rua. A medida leva em conta a grande procura no mês de julho e o forte frio que deve continuar na região. O abrigo fica no Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Francisco Delva, 67, no bairro Cidade Nova.

No mês de julho, o abrigo abriu durante 21 dias com 425 pernoites e 874 refeições. Entre os moradores de rua que utilizam o serviço, apenas 13% são da cidade de Itajaí, 24% são de Santa Catarina, 62,5% de outros estados e 0,5% de outros países.

“Para o mês de agosto, o abrigo abrirá 24h por dia para ajudar os moradores de ruas, além de ainda termos a casa de apoio (acolhimento) para também ajudar ”, informa o diretor de Proteção Social Especial, Rubens Menon.

O local tem capacidade para receber até 30 pessoas. Os acolhidos ganham janta, café da manhã e podem tomar banho. Os moradores em situação de rua devem ir voluntariamente até o Centro POP e, em alguns casos, a equipe de Abordagem Social pode ajudar as pessoas no deslocamento ao abrigo. O horário de saída é até as 8h do dia seguinte.
_________________

Informações adicionais:

Secretaria de Assistência Social

(47) 3248-0800
 

Imagens relacionadas

Abrigo de inverno continuará aberto no mês de agosto
Abrigo de inverno continuará aberto no mês de agosto
Abrigo de inverno continuará aberto no mês de agosto