Notícia

Defesa Civil de Itajaí não registra ocorrências graves devido à chuva

Houve alagamentos pontuais por conta da grande quantidade de chuva em curto espaço de tempo
Data de inclusão: 14/01/2019 11:18

A tempestade na noite deste domingo (13) deixou a Defesa Civil de Itajaí em alerta. Devido à grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, o órgão atendeu ocorrências de alagamentos pontuais durante toda a madrugada. Com exceção do bairro Fazenda, as demais localidades do município registraram acúmulo de água nas ruas.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Carmo Dias, as obras de galerias de drenagem pluviais e trocas de tubulação realizadas no município desde 2017 contribuem com o escoamento rápido da água. As equipes estão preparadas para atender as ocorrências típicas desta época do ano.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a semana continua quente e abafada. As temperaturas mínimas ficarão entre 22 e 25°C e as máximas entre 29 e 35°C . Tempo instável com calor, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no fim dos dias.

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve saia do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. Em caso de emergência também é possível entrar em contato pelo telefone de plantão (47) 99601-2950.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br, e também pelo facebook e twitter.
_______
Informações adicionais
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Imagens relacionadas

Defesa Civil de Itajaí não registra ocorrências graves devido à chuva
Defesa Civil de Itajaí não registra ocorrências graves devido à chuva