Imprensa poderá acompanhar Simulado Integrado de Respostas a Desastres

Ações em Itajaí ocorrem nesta terça e quarta-feira (15 e 16)
Data de inclusão: 14/05/2018 10:16

A partir desta terça-feira (15), a imprensa poderá realizar a cobertura do “Simulado Integrado de Resposta a Desastres”. Serão dois dias de atividades em Itajaí voltados aos resgates de civis e transportes de feridos e corpos. As ações do Exército Brasileiro contam com o apoio da Defesa Civil de Itajaí, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e SAMU.

A primeira ação, nesta terça-feira, será de regaste de civis. A simulação será na rua Constantino D’ivanenko, na Barra do Rio, às 12h25. Depois, na quarta-feira (16), será realizado o transporte de feridos na rua Ivo Atanásio Veiga (atrás do Cemitério da Fazenda), às 9h. À tarde, a simulação continua com transporte de feridos e corpos, às 14h, no cruzamento da BR-101 com a avenida Governador Adolfo Konder. As simulações encerram com mais uma ação de resgate de civis, às 17h, na rua Otaviano Feller, no bairro São Vicente.

O objetivo é a capacitação dos profissionais e integração das mais diferentes esferas do governo. Atualmente Santa Catarina é referência em estrutura e política de proteção e defesa civil. Com isso, a sintonia entre os órgãos que atuam em situações de crise é de fundamental importância. Nosso Estado é o que apresenta a maior variação climática do país e o histórico de ocorrências demonstra que os catarinenses devem estar preparados.

Devido à flexibilidade do simulado poderá ocorrer mudança nos locais de operação. Mais informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Defesa Civil Estadual, pelo número (48) 991853889 (Telefone e WhatsApp).

“Nestes dias a movimentação de viaturas e equipes será intensa, mas a comunidade não precisa se preocupar, pois este exercício busca a sintonia entre os órgãos que atuam em situação de crise. Isto é fundamental para estarmos sempre preparados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Imprensa poderá acompanhar Simulado Integrado de Respostas a Desastres