Simulado integrado de resposta a desastres inicia nesta segunda-feira (14)

Data de inclusão: 11/05/2018 11:35

A partir de segunda-feira (14) a Defesa Civil de Itajaí participará do simulado integrado de resposta a desastres. A ação segue até sexta-feira (18) e é organizada pelo Governo Federal em conjunto com o Exército. Haverá um grande fluxo de viaturas pela cidade como parte do treinamento. A Defesa Civil pede para que a população não se preocupe, pois isso será feito para melhor atender os itajaienses em momentos de crise.

O treinamento tem como foco os seguintes procedimentos: organização da estrutura de apoio à população e emprego de material e pessoal habilitado a executar ações de busca, transporte e alojamento de desabrigados; distribuição de itens emergenciais; apoio de saúde e emprego de meios de segurança pública em situações extraordinárias.

“Nestes dias a movimentação de viaturas e equipes será intensa, mas a comunidade não precisa se preocupar, pois este exercício busca a sintonia entre os órgãos que atuam em situação de crise. Isto é fundamental para estarmos sempre preparados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e a Defesa Civil Estadual, além dos órgãos de defesa dos municípios de Pomerode, Gaspar e Blumenau, também participarão das ações. O início dos treinamentos no será na segunda-feira (14). O encerramento está previsto para a quinta-feira (17). Na sexta-feira (18), as entidades vão fazer uma avaliação das ações desenvolvidas durante o simulado.

Simulado integrado de resposta a desastres inicia nesta segunda-feira (14)