Defesa Civil participa de tratativas sobre simulação de inundação

Ação será feita no mês de maio em quatro cidades do estado simultaneamente
Data de inclusão: 28/03/2018 11:09

A Coordenadoria da Defesa Civil de Itajaí participará de uma simulação de inundação organizada pelo Governo do Estado. Na segunda-feira (26), foram definidos alguns pontos da atividade que será realizada em maio com o auxílio do Exército. A reunião foi na Secretaria Estadual de Defesa Civil, no Centro Integrado de Operações do Estado, em Florianópolis.

A simulação será realizada simultaneamente em Itajaí, Gaspar, Blumenau e Pomerode, com a participação efetiva de 600 servidores do Exército.O principal objetivo é treinar os soldados para trabalhar junto às Defesas Civis da região Sul. Esta ação será desenvolvida no mês de maio entre os dias 14 e 17.

Além do coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias, os seguintes nomes estavam presentes na reunião: Eliezer Cardoso, Coordenador Regional da Defesa Civil, e Rodrigo Moratelli, Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina.

Defesa Civil participa de tratativas sobre simulação de inundação