Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos

Data de inclusão: 27/03/2018 11:23

Uma operação organizada pela Defesa Civil de Itajaí fiscalizou o transporte de produtos perigosos nesta segunda-feira (26). A ação foi realizada na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, no bairro Fazenda, e na Rua Benjamim Dagnoni, no Rio do Meio.

Durante a fiscalização foram emitidos 60 autos de infrações, duas notificações e abordados 33 veículos. Além disso, três veículos foram removidos ao pátio. O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis e produtos corrosivos entre outros e deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pela ANTT.

A Fiscalização de Produtos Perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária, Coordenadoria Municipal de Trânsito, Defesa Civil de Balneário Camboriú e ANTT.

Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos