NOTÍCIAS

E.B José Medeiros Vieira adere ao Defesa Civil na Escola

12/07/2012 17:20

Alunos de 5º e 6º ano da Escola Básica José Medeiros Vieira, estão participando do projeto "Defesa Civil na Esscola". As atividades iniciaram em julho, e a meta é orientar a comunidade escolar sobre aspectos básicos de defesa civil, promovendo a mudança cultural sobre a segurança da população através de informação para que possam identificar as ameaças de seu ambiente, os níveis de vulnerabilidade entre outras situações.

 

Desenvolvido pela Defesa Civil de Itajaí, o projeto começou em março deste ano e já capacitou mais de duas mil pessoas, entre alunos da rede pública municipal e comunidade. Na Escola Básica José Medeiros Vieira, a meta é dar continuidade ao projeto, capacitando em 2013 os alunos das turmas do 6º e 7º ano e em 2014 o 8º e 9º ano. 

 

O projeto Defesa Civil na Escola atende escolas públicas e particulares. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (47) 3341-6199 ou se dirigir pessoalmente à sede do órgão, na Avenida Vereador Adolfo Konder, nº 1.811, Bairro Cidade Nova. 

Aguarde