NOTÍCIAS

Combate à Dengue: Exército esteve em Itajaí para reconhecimento

27/05/2015 11:47

Nesta quarta-feira (27) militares do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que irão trabalhar no combate à dengue em Itajaí, estiveram na cidade. Eles conheceram as instalações do Parque do Agricultor Gilmar Graf, que servirá de alojamento para a tropa de 30 militares, que virão para Itajaí no dia 10 de junho. “O local atende bem as nossas necessidades, possui banheiros, cozinha e ampla área para acomodações” falou o Chefe da 4ª Seção de Logística, Capitão Soares.

 

O exercito ficará em Itajaí por 30 dias. Eles irão desempenhar as mesmas funções dos agentes de endemias, na localização de possíveis focos da dengue e criadouros do mosquito, e na aplicação de inseticida. “É bom ressaltar que o exército não irá fiscalizar nem multar os moradores. Nossa intenção é conscientizar a população e contribuir para exterminar o mosquito para que no verão a cidade esteja livre da dengue”, contou Capitão Soares.

 

Além de conhecer o local que servirá de alojamento para a tropa, os militares traçaram estratégias com a equipe da Secretaria de Saúde do Programa de Combate à Dengue e com a Defesa Civil. Antes de virem para Itajaí eles passarão por uma capacitação de três dias.

 

Hoje Itajaí tem 1791 casos confirmados de dengue. A cidade tem infestação do mosquito nos bairros Coredeiros, São Vicente, Barra do Rio, São João, Centro e Vila Operária. Também há preocupação nos bairros Cidade Nova e São Judas. “Nesse trabalho precisamos muito da colaboração da população. Tem que tirar do quintal tudo que pode acumular água como baldes, potes plásticos, garrafas enfim, um poquinho de água limpa já é suficiente pro mosquito depositar seus ovos. Temos que reforçar esse trabalho de combate agora no inverno, para que no verão não tenhamos mais casos da doença”, ressaltou o secretário de saúde, Osvaldo Gern.


_______________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde: 3249-5500
 

Aguarde