BOLETINS METEOROLÓGICOS

Boletim Meteorológico nº 1484

07/04/2015 17:13

Nevoeiros isolados ao amanhecer com sol entre algumas nuvens no decorrer do dia na maioria das regiões. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, há condições de chuva fraca principalmente na madrugada, início da manhã e noite, devido à circulação marítima. Temperatura mais baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.
 
Madrugada: Nebulosidade variável e chuva isolada.
Manhã: Nebulosidade variável e chuva isolada.
Tarde: Nebulosidade  variável.
Noite: Nebulosidade variável e chuva isolada.

Atenção: Nevoeiro.

Temperatura: mínima 18Cº e máxima 25Cº.

Nascer do sol: 06h27m30s
Pôr do sol: 18h05m19s

Umidade relativa do ar: mínima 57% máxima 91%.

Vento: Direção de sudoeste/sudeste pela manhã e nordeste à tarde com intensidade fraca à suave (vento médio 10 km/h com rajadas de até 20 km/h).

Índice UV: “Alto”  - O índice ultravioleta mede o nível de radiação solar na superfície da Terra, quanto mais alto, maior o risco de danos à pele e de aparecimento de câncer. Em horários próximos ao meio-dia, procurar locais sombreados, usar camisa, boné e protetor solar.

Estado do Mar: Direção de sudeste com ondas de até 1,0 m.

Previsão de Maré Astronômica:

04h:40min -   90cm
10h:51min -  30cm
16h:49min -  110cm
21h:01min -  40cm

Fase da Lua: Cheia.

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

A Defesa Civil de Itajaí recomenda acompanhar os boletins meteorológicos desta COMPDEC.

Fonte: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

____________________________________

EVERLEI PEREIRA

Coordenador da COMPDEC

Telefones: 199 / 3341-6199

Aguarde