Audiência Pública discute obras de combate às cheias em Itajaí

30/03/2015 10:19

Nesta quarta-feira (01), às 19h, será realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí, Audiência Pública para tratar do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da barragem de contenção de cheias no Médio Vale do Itajaí. A barragem será construída em Botuverá e afetará pelo menos outras quatro cidades, incluindo Itajaí.

Na Audiência serão apresentadas as obras de combate às cheias em Itajaí. Na cidade será feito o Melhoramento Fluvial no Rio Itajaí-Mirim e Canal Retificado que prevê a construção de duas comportas no Itajaí-Mirim, limpeza e desassoreamento do curso antigo e contenção das margens e aprofundamento do canal retificado.

A Barragem de Botuverá terá 40 metros de altura e deverá armazenar 20 milhões de metros cúbicos de água. A previsão da Secretaria de Estado da Defesa Civil é de que as obras comecem em aproximadamente 90 dias e fiquem prontas em 25 meses. Além de Botuverá e Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes estarão envolvidas no projeto.

Informações Adicionais:

Defesa Civil