Transporte de produtos perigosos é alvo de fiscalização

23/03/2015 08:51

Uma grande operação para a fiscalização do transporte de produtos perigosos foi realizada na Rodovia Jorge Lacerda KM 01 (SC-412) na última semana. A ação conjunta envolveu Defesa Civil Municipal e Estadual, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Química.

No total, 140 abordagens foram realizadas, sendo 102 caminhões, 11 motos e 27 veículos. Foram emitidas 79 notificações: 01 ambiental, 34 CTB, 40 por produtos perigosos e 04 por Vigilância Sanitária. Um termo circunstanciado foi efetuado no local. Dentre as principais irregularidades encontradas estão falta de kits de segurança, sinalização inadequada por produto transportado, falta de licença ambiental e documentação incompleta.

Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, estão sendo realizadas frequentes fiscalizações. Esta foi primeira de 2015. Outras quatro ações estão previstas para este ano.

______________________

Informações Adicionais: