BOLETINS METEOROLÓGICOS

Boletim 012: sobe para 137 o número de casos de dengue

26/02/2015 09:43

Mais 16 casos de dengue são confirmados no município. Até a manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a confirmação de que 137 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em 2015, outras 560 estão aguardando resultado do exame. Os pacientes estão sendo medicados e orientados.

 

Todos devem estar atentos aos sintomas da dengue. Quando sentir febre alta, dor nas juntas, manchas avermelhadas, dor atrás dos olhos, dor de cabeça e falta de apetite, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência imediatamente.

 

Os agentes de endemias de Itajaí seguem atuando diariamente nos bairros São Vicente e Cordeiros, juntamente com o “carro de bloqueio” que segue seu ciclo de trabalho. Esta área de atuação deve aumentar nas próximas semanas com a chegada de mais 30 agentes que foram aprovados pelo processo seletivo simplificado.

 

A capacitação desses profissionais termina nesta sexta-feira (27), quando completam três dias de formação. Após isso os novos agentes já estarão aptos para trabalharem nas ruas, o que deve acontecer na próxima semana.

 

Desde o dia 31 de janeiro, a Defesa Civil está recebendo as denúncias da população. Todos os casos são avaliados pelos agentes, que eliminam os focos e orientam a população. Em caso dos terrenos baldios com entulhos, são repassados aos fiscais da Secretaria de Urbanismo para vistorias e aplicação de multas.

 

As denúncias podem ser feitas pessoalmente, na sede da Defesa Civil, ou por telefone, através do 3341-6199 ou 199, 24 horas por dia.

------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Comunicação

Telefone: 3341-6009
 

Aguarde