NOTÍCIAS

Pluviômetros da Defesa Civil já estão funcionando

20/01/2015 15:19

Já estão funcionando os pluviômetros – equipamentos que medem o volume de chuva, e integram o Sistema de Telemetria da Defesa Civil de Itajaí. Os aparelhos, que foram substituídos em novembro, passaram por nova aferição após apresentarem problemas na medição no início deste mês. O volume de chuva das últimas 24h e o nível dos rios em tempo real podem ser acompanhados pela população no site da Defesa Civil.

 

Nesta segunda-feira (19), os pluviômetros registraram uma média de 20 milímetros de chuva em Itajaí. Houve pontos de alagamento na cidade, porém nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Nos próximos dias, segue a previsão de temporais isolados, descarga elétrica (raios), possibilidade de granizo e rajadas fortes de vento em Santa Catarina. Nesta terça-feira (20), o calor continua intenso, provocando pancadas de chuva no fim de tarde especialmente no Litoral, enquanto no Oeste são áreas de baixa pressão que provocam chuva.

 

Entre a quarta e sexta-feira (21 e 23) um sistema de baixa pressão se intensifica e permanece próximo ao litoral de Santa Catarina e Paraná provocando chuva persistente, com totais previstos entre 80mm e 150mm no Litoral, os valores mais altos no Litoral Norte. Pontuais significativos entre 40 a 50mm ficam distribuídos em pontuais isolados nas demais regiões.


____________________

Informações Adicionais:

Coordenadoria de Defesa Civil

Telefone: 3341-6199
 

Aguarde