BOLETINS METEOROLÓGICOS

AVISO METEOROLÓGICO - Calor abafado e temporais em SC.

18/10/2014 10:21

Neste sábado persiste a previsão de pancadas de chuva em SC, na próxima hora atingindo as regiões de divisa com o RS, Oeste ao Litoral Sul, se estendendo para todo o Estado entre a tarde e noite. O acumulado de chuva deve variar entre 10 a 20 mm em média, com pontuais de 40 a 50 mm no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais isolados com chuva forte, ventania e granizo isolado.

 

No domingo, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, mantendo a condição de chuva em SC. Acumulado de 10 a 20 mm em média no Estado, com pontuais de 50 mm no Planalto Sul e Litoral Sul. Persiste o risco de temporais isolados com chuva forte, ventania e granizo isolado.

 

Neste fim de semana ainda predomina o calor abafado, com máximas entre 28°C e 32°C no Estado. O Oeste, Litoral e Vale do Itajaí podem registrar temperatura acima de 32°C. A temperatura ameniza na próxima semana.

 

Ressalta-se que na primavera as condições de tempo variam bruscamente, sendo de fundamental importância o acompanhamento diário da previsão de tempo e avisos.

 

FONTE: EPAGRI / CIRAM.

Aguarde