BOLETINS METEOROLÓGICOS

AVISO METEOROLÓGICO - Calor e temporais em SC

17/10/2014 09:46

Nesta sexta-feira e no sábado há previsão de pancadas de chuva a partir do período da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, e entre a tarde e noite nas demais regiões, devido ao avanço de áreas de instabilidade do RS. Risco de temporais isolados com chuva forte, ventania e granizo isolado, especialmente para o Planalto Sul e Litoral Sul. O acumulado diário de chuva varia entre 10 e 20 mm em média no Estado.

No domingo, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva desde cedo do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões entre a tarde e noite. Persiste o risco de temporais isolados com chuva forte, ventania e granizo isolado. O acumulado de chuva varia entre 10 e 20 mm em média no Estado, podendo ocorrer pontuais de 50 mm no Planalto Sul e Litoral Sul.

Entre os dias (17 a 19/10) as temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 32°C no Estado, apresentando características de verão. O Oeste, Litoral e Vale do Itajaí podem registrar temperatura acima de 32°C. A temperatura ameniza na próxima semana.

Ressalta-se que na primavera as condições de tempo variam bruscamente, sendo de fundamental importância o acompanhamento diário da previsão de tempo e avisos.

 

Fonte: Epagri/Ciram.

Aguarde