Curso inédito no país promovido pela UNESCO inicia em Itajaí

18/09/2014 14:27

Itajaí está recebendo um curso inédito no país. A cidade foi escolhida Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e pelo Ministério da Educação (MEC) para sediar a formação: “Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável”. A abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). O curso vai até o dia 25 de setembro e está sendo realizado no Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior (IFES). Professores da UNESCO vão ministrar aulas práticas e teóricas.

A iniciativa foi elaborada para capacitar professores do Ensino Fundamental das séries finais (6º ao 9ºano) e professores do Ensino Médio de diversas áreas, a introduzir a “Educação em Mudanças Climáticas e o Desenvolvimento Sustentável” no currículo. Cerca de 100 profissionais serão capacitados.

A escolha da cidade se deve ao fato de o município ter passado por dificuldades nas enchentes de 2008 e 2011. O projeto é piloto no Brasil, mas já foi realizado em vários países da América Latina. A capacitação vai ser feita em seis dias úteis, com seis atividades diferentes, de 40 horas no total. Serão abordados temas como: “Educação para Prevenção de Desastres e Redução de Riscos de Desastres”.

Mais informações: