BOLETINS METEOROLÓGICOS

AVISO HIDROLÓGICO

02/07/2014 08:43
 

De acordo com a tabela abaixo dos níveis de rios nas Bacias dos Rios Canoas, Antas, do Peixe e Chapecó das estações monitoradas, 10 estão em condições acima dos níveis normais, as demais encontram-se em condições normais, com a seguinte situação:

 

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA EMERGÊNCIA: Rio do Sul, Rio Bonito em Bocaina do Sul, Ponte Alta do Sul e Vila Canoas em Rio Rufino;

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA 
ALERTA: Barragem Oeste em Taió e Taió;

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA 
ATENÇÃO: José Boiteux, Apiúna, Blumenau e Passo Marombas em Curitibanos

 

Bacia do Rio Itajaí
Considerando os níveis atuais dos rios, a situação hidrológica encontra-se na situação de emergência para a estação de Rio do Sul, observa-se uma tendência de diminuição dos níveis do Rio Itajaí a uma taxa de 2 à 3 cm/h. As estações de Barragem Oeste em Taió e Taió estão na condição de alerta, com tendência de diminuir lentamente a uma taxa que varia de 1 a 2 cm/h e 2 a 4 cm/h, respectivamente. Para as demais estações hidrológicas na bacia, o níveis dos rios estão diminuindo a uma taxa de 1 à 3 cm/h nas últimas duas horas monitoradas. As estações de José Boiteux, Apiúna e Blumenau encontram-se na situação de atenção. Os níveis dos rios poderão alterarem devido a operação das comportas nas barragens de contenção de enchentes de Ituporanga, Taió e José Boiteux (conforme tabela abaixo).

 

Bacia do Rio Canoas
Nesta bacia a situação hidrológica encontra-se em emergência para as estações de Rio Bonito em Bocaina do Sul, Ponte Alta do Sul e Vila Canoas em Rio Rufino. No ponto monitorado de estação de Rio Bonito em Bocaina do Sul, observa-se uma tendência de permanecer constante o nível do Rio Canoas. Nas demais estações de monitoramento da bacia do Rio Canoas, observa-se uma tendência de diminuição dos rios, com uma taxa variação de 1 a 2 cm/h nas últimas duas horas monitoradas (conforme tabela abaixo).

 

 

Leia Mais

Aguarde