Itajaí participa de fiscalização de produtos perigosos com o Estado

17/06/2014 11:27

Na última semana a Defesa Civil de Itajaí participou de uma fiscalização do Programa Estadual de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. A operação, coordenada pela Defesa Civil do Estado, foi realizada na Rodovia Antônio Heil e também contou com a participação da Vigilância Sanitária do Município, Polícia Militar Rodoviária, Conselho Regional de Química, Exército Brasileiro-SC, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Polícia Militar Ambiental.

Foram abordados cerca de 100 veículos, e emitidos 28 autos de infração (produtos perigosos e trânsito). Desses, a Defesa Civil Estadual realizou 23 pesquisas de Produtos Perigosos e 19 Vistorias em caminhões baú. A Vigilância Sanitária abordou 43 Veículos e emitiu 06 autos de infração. A Polícia Militar Rodoviária abordou 18 veículos e emitiu 19 autos de infração de Produtos Perigosos e 03 autos de infração de trânsito. O Conselho Regional de Química realizou 17 vistorias de Produtos Perigosos e abordou 95 caminhões baú. O Corpo de Bombeiros 10 vistorias de EPIs e Kits Emergenciais. Já a Polícia Militar Ambiental realizou 11 verificações de licenças.

A Defesa Civil de Itajaí irá realizar ainda no mês de junho a segunda fiscalização de produtos perigosos no perímetro urbano da cidade. A primeira foi realizada em abril, na Avenida Reinaldo Schmithausen, e resultou em 41 autuações.

Informações Adicionais:
Defesa Civil: 3341-6199