Boletins

Mar agitado com Ressaca

Atenção para navegação
Data de inclusão: 10/08/2017 09:14

Um anticiclone com seu núcleo sobre o atlântico sul facilitará fortes rajadas de ventos no litoral, mar agitado com ressaca, desfavorável para navegação de pequenas e medias embarcações na costa de SC. Maré alta de lua cheia com pico as 16h16, chance de alagamentos pontuais nas regiões ribeirinhas de Itajaí.

Essa quinta-feira será de sol entre nuvens com chance de chuva fraca isolada à noite. Para sexta-feira e fim de semana teremos o predomínio da nebulosidade com algumas aberturas de sol. Chance de chuva isolada na sexta e sábado por causa de circulação marítima. No domingo uma frente fria estará no estado trazendo instabilidade e condições de chuva a partir do final da tarde com trovoada isolada.

Hoje fez um friozinho em Itajaí com mínima de 12,6°C e a máxima será de 22°C. Para os próximos dias as temperaturas ficarão entre 16/22°C. Ventos de sudoeste e sudeste para hoje. Amanhã gira para noroeste e nordeste e permanece assim no fim de semana. Continuam as condições de rajadas moderadas a forte até a próxima segunda-feira.Em nossas praias ondas entre leste e sudeste com até 2,5 metros. Essa condição permanecerá até domingo. Na segunda-feira baixará para 2 metros. Condições de ressaca em algumas praias da região.

Fora da costa mar agitado até terça-feira com ondas entre 2,5 a 4,5 metros. Situação de cautela para navegação e restrição para embarcações de pequeno porte. Fonte: Laboratório de Climatologia da Univali.