Boletins

Monitoramento do Tempo

VÉSPERA DE FERIADÃO COM TEMPO INSTÁVEL
Data de inclusão: 19/04/2017 14:42

Observe a imagem de satélite muita nebulosidade em Santa Catarina e fortes áreas de instabilidade sobre parte do Paraguai, Argentina e Uruguai. Essas áreas se intensificarão e formarão nova frente fria que passará por nossa região entre quinta e sexta-feira. Assim o tempo continuará instável até sexta-feira em Itajaí e Região.

O tempo nesta quarta, quinta e sexta-feira terá a presença das nuvens com períodos de sol, principalmente nesta quarta-feira. Condições de chuva a qualquer momento. Volumes mais significativos entre quinta-feira a partir da tarde e sexta-feira pela manhã.

Para o sábado e Domingo teremos a presença do sol com algumas nuvens e temperaturas mais baixas ao amanhecer.

 

As temperaturas para o período entre quarta e sexta-feira ficarão entre 19/25°C. Para o sábado e domingo entre 16/25°C em Itajaí. Ventos de nordeste e leste até sexta-feira e de sul/sudeste no fim de semana. Intensidade predominante será fraca com rajadas mais fortes entre quinta e sexta-feira com até 45 km/h.

 

Em nossas praias ondas entre leste e sudeste com meio metro nesta quarta e quinta-feira. Para sexta-feira e fim de semana ondas entre leste e nordeste com 1 metro e séries maiores.

 

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

 

Acompanhe também as informações em nosso facebook

https://www.facebook.com/Defesacivildeitajai/

 

A Defesa Civil de Itajaí recomenda acompanhar os boletins meteorológicos desta COMPDEC.

Fonte: UNIVALI / SIMEPAR / INPE
_______________________________________________________________________________________
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE ITAJAÍ – COMPDEC
Telefones: 199 / 3341-6199